segunda-feira, 28 de março de 2016

O misterio sobre o triângulo das Bermudas

Em 1964 o jornalista e escritor Vicent H. Garddis denominou o estiramento  do oceano Atlântico delimitado por uma linha imaginaria entre a Flórida e Porto rico,  como triângulo das bermudas, região conhecida também como “mar do diabo” “triângulo maldito” “triângulo da morte” “Mar dos barcos perdidos” “cemitério de barco” e “triângulo do diabo”.
A região já foi palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeios e navios que se popularizaram como Explicações Sobrenaturais.

Os primeiros relatos
Ocorre em 1945 e 1950. Os incidentes vão de 200 a não mais de 1.000 nos últimos 500 anos. Howar Rosenberg afirma que em 1973 a guarda costeira de EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona no último século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. “ extraterrestres, humano com armas antigravidade ou outras tecnologia, ataques de monstros marinhos etc “ esses são os favoritos entre os criadores de fantasia.
Muitos acreditam na hipótese de ocorrer bolhas de gás metano que se elevam e engoli tudo ao seu redor.

A Teoria!
A teoria de bolhas de gás metano surgio em volta de 1998 levantado pelo géologo inglês Bem Chennell. Segundo ele acreditava existi varias reservas de metano congelado e comprimidos no fundo do oceano, podendo causar explosões submarinas.
Relatos de sobreviventes ocorre uma grande neblina que ofusca a visão e fazem parecer que céu e mar são a mesma coisa.
Existe no planeta vários outros pontos conhecidos como Portais do diabo ou triângulo da tempestade, mas o mais famoso sem duvida e o triângulo das bermudas.
(ate hoje não foi descoberto oque ocorre por trás desse mistério


Nenhum comentário:

Postar um comentário